DIDÁTICA NA MATEMÁTICA
Resumo
A educação da Matemática é de suma importância, principalmente nos anos iniciais, onde a criança está em construção de seu conhecimento. Nesses anos o professor deve ter criatividade para ter a atenção dos alunos. Fazer a relação da Matemática com o dia a dia da criança tornando mais fácil a o ensino da matéria. Os recursos didáticos são materiais utilizados pelo professor para auxiliar o ensino e a aprendizagem de seus alunos em relação ao conteúdo proposto. Deve servir como motivação aos mesmos, predispor maior interesse pelo conteúdo ministrado e facilitar a compreensão do conteúdo proposto. Embora ao longo dos anos estes recursos didáticos tradicionais venham sendo cada vez mais incorporados à vida diária dos educadores. O presente estudo tem o objetivo apresentar orientações didáticas para professores de matemática e ideias que possam ser utilizadas em aula. O trabalho na educação infantil deve colocar desafios que dizem respeito às relações habituais das crianças com o espaço, como construir, deslocar-se, desenhar, e à comunicação durante essas ações. Às noções matemáticas abordadas na educação infantil correspondem uma variedade de brincadeiras e jogos, principalmente aqueles classificados como de construção e de regras. Nota-se a importância da didática no ensino da matemática. Há a necessidade de domínio do conteúdo a ser ministrado, mas, para que se tenha um resultado positivo, o professor precisa ter a didática para transmitir o conhecimento.