A IMPORTÂNCIA E O PAPEL DA GESTÃO PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS COM AUTISMO

  • CAMILLA BORGES DE SOUZA PEREIRA
Palavras-chave: Gestão, Inclusão, Autismo

Resumo

A escola apresenta muitas dificuldades para a criança autista e entre essas dificuldades estão o clima de aprendizagem complicado, apesar das dificuldades sociais de comunicação, emocionais e acadêmicos relativos à experiência escolar. Uma parte desses alunos possui bons desempenhos escolares, especialmente em áreas que são mais baseadas na realidade dos fatos e, ainda mais aos poucos, nas áreas em que têm um interesse ou capacidade excepcionais. Este trabalho tem como objetivo geral evidenciar a importância da gestão para que ocorra a inclusão social, além de ter como objetivo especifico conceituar o autismo, compreender o papel da inclusão escolar e discutir sua importância da gestão para que ocorra a inclusão, sendo assim, este trabalho por meio de uma revisão de literatura entendeu que o autismo trata-se de um distúrbio de desenvolvimento, caracterizado por alterações que se manifestam antes dos três anos de idade, cujo efeito na vida da criança é variado e verdadeiramente determinante em domínios da evolução humana e que para acontecer sua inclusão a gestão escolar é uma peça-chave na promoção da inclusão de alunos com autismo, devendo estar comprometida em criar um ambiente educacional inclusivo e acolhedor para todos os alunos.

Publicado
2023-05-06