TECNOLOGIA E ERA DIGITAL: UMA ANÁLISE IMAGÉTICA DOS JOGOS DE AVATARES E EDUCAÇÃO

  • DANIELLE CRISTINA DE MORAES MARCONDES
Palavras-chave: Tecnologia, Educação, Jogos de Avatares, Desenvolvimento Infantil

Resumo

Valendo-se da relevância das tecnologias para a educação e sua influência para o desenvolvimento infantil, pesquisa-se sobre a correlação entre os jogos de avatares e a educação, bem como sua influência para o ambiente externo à criança, a fim de compreender esta questão e observar suas principais características. Dessa forma, é necessário compreender a definição e as principais funções das tecnologias educacionais para o bom funcionamento das relações entre professor-aluno nas instituições escolares. Logo, é realizada uma pesquisa de cunho bibliográfico com autoras e autores que abordam esta questão com sabedoria e conhecimento. Dentro do contexto educacional, espaço primário das brincadeiras e da infância, é fundamental que haja uma percepção mais atenta deste tema, principalmente diante dos avanços tecnológicos e das interações cada vez mais abrangentes das crianças com as telas. Esta especificidade, portanto, aponta a seguinte constatação: para pensar sobre a importância dos jogos de avatares e demais recursos tecnológicos na educação é preciso proporcionar momentos de interação desde a mais tenra infância com a formação dos professores adequada para tal questão.

Publicado
2023-05-06