BRINQUEDOS SUSTENTÁVEIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • VIVIANE NEVES
Palavras-chave: Brincar, Desenvolvimento Aprendizagem, Infância

Resumo

Este artigo tem como objetivo, mostrar a importância do brincar da criança na educação infantil, enfocando o brincar durante o processo de desenvolvimento enquanto ser humano, e a construção de brinquedos sustentáveis e a sua contribuição para o desenvolvimento no ensino e a aprendizagem na educação infantil, enfatizando, o prazer de descobrir o mundo em que esta inserida, através da brincadeira, na construção do seu caráter, sua formação moral e social, de acordo com o ambiente no qual se encontra. As brincadeiras são enfocadas como instrumento pedagógico de suma importância no desenvolvimento, na aprendizagem da criança. Estas atividades ajudam a construir conhecimento e ainda proporcionam momentos lúdicos e prazerosos para o desenvolvimento da criança, e capacidade de introduzir a mecânica do construir sem destruir. Brincar também é uma forma de aprender! E os brinquedos e atividades sustentáveis têm o poder de introduzir a criança ao mundo da sustentabilidade, aprendendo desde cedo sobre a importância da natureza e do meio ambiente.

Publicado
2023-05-06