ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO ISOLAMENTO SOCIAL

  • CRISTIANA NASCIMENTO PORTUGAL
Palavras-chave: Alfabetização, Lúdico, Brincadeira, Aprendizagem

Resumo

O presente Artigo tem por objetivo analisar e compreender como se dá o processo de alfabetização e letramento em uma época em que vivemos o isolamento social planetário. A Metodologia utilizada para a concretização da presente pesquisa foi de base bibliográfica de cunho qualitativa por meio de informações, impressões, opiniões, pontos de vista de forma a aprofundar e detalhar a temática proposta. O referencial teórico se baseou na análise de artigos, documentários, produções científicas que discutem, refletem por meio do pensamento de Bozza (2017, 2020), Brougère (2002), Ferreiro & Teberosky (1986), Ferreiro (1986), Harari (2018), Huizinga (2000), Kishimoto (2000, 2002, 2003), Nobre (2014), Negri (2020), Soares (2005) dentre outros que pesquisam sobre essa temática que apresenta dados novos para a sobrevivência planetária. Se tivermos diferentes contextos de apren- dizagem com recursos diferenciados o aprendizado será estimulado na formação de novos leitores, novos escritores, novos críticos novos cidadãos pós-pandemia do Coronavírus.

Publicado
2022-08-30