O DESENVOLVIMENTO INCLUSIVO E SUA EQUIDADE NO SISTEMA EDUCACIONAL

  • ROSANA COSTA PARDINHO
Palavras-chave: Integração;, Preconceito;, Inclusão; Educação.

Resumo

O presente trabalho irá mostrar as principais conclusões mostram que apesar das dificuldades e
de necessitarem ainda de se capacitarem mais, os educadores procuram promover a inclusão por
terem consciência de sua importância para a pessoa com necessidades educacionais especiais,
no que tange o desenvolvimento de suas potencialidades, mostrarem seus valores e participar da
edificação de uma sociedade mais justa, humana e igualitária. Tenho como objetivo conhecer como
a inclusão está sendo aceita na rede regular de ensino, suas implicações no trabalho pedagógico
dos professores e no que a legislação se respalda nesse novo quadro da educação. Para atingi-los,
foi feita uma pesquisa para conhecimento dos dispositivos legais que dão suporte ao trabalho de
inclusão, análise sobre a capacitação dos profissionais da educação e se as condições de trabalho
favorecem a inclusão.

Publicado
2023-10-31