A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NOS CASOS DE TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO

  • TATIANA PAULA DE SOUZA PEREIRA
Palavras-chave: Transtorno de Déficit de Atenção;, Aprendizagem;, Dificuldade de aprendizagem.

Resumo

O objetivo deste artigo é fazer um levantamento de referências bibliográficas sobre definições, ca-
racterísticas e sintomas do Transtorno de Déficit de Atenção com ou sem Hiperatividade. Somados
a estas, levantar referências que versam sobre as dificuldades e distúrbios de aprendizagem. Com
estes dados coletados e revisados, buscou-se verificar a existência de relação das influências de um
sobre o outro. Pode-se observar que as características presentes no referido transtorno, influenciam
diretamente sobre o processo ensino aprendizagem, interferindo sobre ele e nos objetivos a serem
alcançados, pois atuam diretamente sobre requisitos indispensáveis para o sucesso da aprendizagem.

Publicado
2023-10-31