DISFUNÇÃO DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

  • EWERTON SIQUEIRA DE MELO
Palavras-chave: Dificuldades de aprendizagem; Dislexia.

Resumo

Objetiva-se mediante o presente artigo apresentar algumas dificuldades de aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental discorrendo sobre os aspectos orgânicos, neurológicos e sócio/cultural. Para a realização deste artigo, adotou-se a pesquisa bibliográfica onde investiga-se os principais teóricos e abordar as suas principais teorias a respeito do da temática dificuldades de aprendizagem nas séries iniciais. Os resultados das referências bibliográficas mostram que muitos professores acreditam que as dificuldades das crianças são reversíveis. As causas das dificuldades são atribuídas à família, à criança e à escola. Assim, levantando a literatura pertinente ao tema, buscando explicar historicamente os elementos que interferem no objeto estudado dentro da sala de aula. Acreditamos poder colaborar trazendo, com esse trabalho, informações que possam auxiliar a equipe escolar e, especialmente, os professores na reflexão de problemas que seus alunos apresentam na escola.

Publicado
2025-09-30